Os alunos da EPRC visitaram o Centro de Aprendizagem e Formação Escolar (CAFE) de Díli
No dia 11 de junho os alunos da EPRC visitaram os colegas do CAFE de Díli, ainda no âmbito dos projetos de intervenção social da disciplina de Educação para a Cidadania. Desta volta, o tema do projeto foi a Educação.
Os alunos da EPRC, que foram muito bem recebidos pela Dra. Maria José e os professores do CAFE, falaram sobre a importância da educação através da apresentação de uma história com fantoches. Depois de assistirem ao teatro, os alunos do CAFE realizaram várias atividades de expressão plástica e fizeram jogos de português e matemática orientados pelas alunas da EPRC.
Obrigada ao CAFE de Díli. Foi uma tarde muito educativa e divertida para todos!
English Breakfast no centésimo dia de aulas
No dia 27 de Fevereiro, centésimo dia efetivo de aulas na EPRC, teve lugar o segundo "British Breakfast" para alunos. Esta iniciativa do departamento de línguas da escola, a cargo dos professores de Inglês, decorreu nos dois intervalos da manhã e teve como objetivo divulgar a cultura Britânica, promovendo, em simultâneo, o convívio entre alunos. Da ementa constaram ovos mexidos, salsichas, cogumelos, feijão, torradas e o tradicional chá.
Este ano letivo houve ainda, e pela primeira vez, uma sessão para docentes. Foi um agradável momento de confraternização para os professores que aderiram a esta atividade.
Obrigada a todos os que participaram, em particular aos funcionários do refeitório e ao grupinho de alunos do 7ª A !
Abertura do Ano Letivo - 2014/2015
A EPRC deu início a mais um ano letivo com a receção aos alunos, pais e encarregados de educação. Perante uma plateia animada, a diretora deu as boas vindas aos presentes, fazendo votos de que este seja um bom ano para todos. Seguiu-se a entrega de diplomas aos alunos finalistas do ensino secundário que vão agora iniciar uma nova etapa.
A cerimónia culminou com os hinos de Timor-Leste e de Portugal, pelos coros da UNTL e da nossa escola.
Acampamento em Kulu-Uhi
Nos dias 2 e 3 de Maio de 2014 os alunos da Escola Portuguesa Ruy Cinatti dos 9ºs anos da turma A e B, pertencentes ao Clube Aventura foram acampar em Kulu-Uhi, Fatumeta, Bairro Pité, acompanhados pelos professores Francisco Gonçalves e Luísa Gonçalves.
A subida para o local do acampamento foi muito difícil mas todos conseguimos superar.
No acampamento, dividimo-nos em 7 grupos, apresentámos os grupos e, ao fim da tarde, fizemos um jogo de futebol em que os jogadores formavam pares, ou seja, cada dois jogadores tinham uma das pernas atadas à perna do outro. Divertimo-nos muito.
Depois, jantámos e cantámos. Quando queríamos fazer a fogueira, começou a chover, por isso, não chegámos a acendê-la.
Deitámo-nos quase à meia-noite e levantámo-nos muito cedo, por volta das 5h.
No cimo do monte, avistámos a cidade de Díli, a ilha de Ataúro, o mar e as frotas. Pareciam uma pintura imóvel, atraente, magnífica e silenciosa. Era o nascer do sol mais lindo que alguma vez já vimos.
Fizemos muitos jogos, como puxar a corda, corridas de saco, etc.
Depois dos jogos, os rapazes fizeram a fogueira para cozinhar o almoço. A seguir, almoçámos, os militares foram desmontar as tendas, começámos a nossa descida e cada um voltou para casa.
Foram os dias mais aventureiros e divertidos do nosso clube.
Atividades Laboratoriais de Química
Estas atividades laboratoriais constam do programa que é lecionado na disciplina de Física e Química-A e têm como objetivo fundamental complementar a formação dos jovens na especificidade dos ambientes laboratoriais bem como no desenvolvimento de competências e de capacidades processuais e conceptuais específicas do trabalho prático.
Alunos da EPRC visitam o supermercado Páteo
Esta visita de estudo, organizada pelas professoras de OLP, insere-se no âmbito do Projeto Empreender Criança, promovido pela AIP-CCI (Associação Industrial Portuguesa – Câmara de Comércio e Indústria) e teve como objetivo levar os alunos a tomar contacto com a realidade empresarial e a mobilizar/aplicar os conhecimentos aprendidos.
Durante a visita, orientada pelo Diretor do Páteo, o Sr. Paulo Correia, os alunos da Escola Portuguesa Ruy Cinatti tiveram a oportunidade de conhecer a loja, área acessível ao público, bem como os espaços de acesso mais restrito, como os escritórios, os armazéns, a sala de transformações e a sala de reuniões. OS alunos ficaram a saber a função de cada um dos espaços visitados, bem como as tarefas desempenhadas pelos funcionários de cada uma destas áreas.
A visita terminou com o regresso à loja, na qual os alunos, divididos em grupos, realizaram um “peddypaper” direcionado para a exploração dos conceitos introduzidos nas aulas.
Quadro de Honra da EPRC - 1º período
A EPRC passa a contar com um Quadro de Honra que distingue os melhores alunos da escola com base nas classificações obtidas.
Organizado por períodos, pretende assinalar e premiar a progressão realizada em cada etapa lectiva pelos nossos alunos e sobretudo incentivá-los a esforçarem-se para se superarem cada vez mais, alcançando melhores resultados.
O Quadro de Honra está ao alcance de todos!
Celebração do dia de São Valentim
No dia 14 de fevereiro, no espaço contíguo à Biblioteca da Escola Portuguesa Ruy Cinatti, alunos e professores tiveram oportunidade de celebrar o Dia de São Valentim, criando cartões que escreveram e enfeitaram.
Alunos de diversas turmas e níveis de ensino passaram por aquele espaço, de forma livre, durante os intervalos, ou acompanhados pelos professores, durante o período de aulas.
Supervisionados pelas professoras Guiomar Palmeiro e Liliana Eira, escreveram frases em cartões que também enfeitaram e que, uma vez corrigidos e concluídos, foram afixados.
A atividade decorreu ao longo de todo o dia e pretendeu assinalar o Dia de São Valentim como um dia dedicado a todos os que nos rodeiam e de quem gostamos. Ao mesmo tempo, deu visibilidade à utilização da Língua Portuguesa na elaboração de mensagens breves e pessoais, promoveu a correção linguística e proporcionou aos alunos um momento de aprendizagem num ambiente lúdico.
A atividade foi proposta pelo Clube de Leitores e o resultado final, além do sorrriso dos alunos ao verem concluído o seu trabalho, foi uma parede muito colorida e repleta de mensagens plenas de significado.
Concerto na Fundação Oriente: Músicas do Mundo
No vídeo que se segue está documentado parte deste espetáculo.
O concerto "Músicas do Mundo"
No dia 31 de Janeiro aconteceu na Escola Portuguesa Ruy Cinatti o concerto Músicas do Mundo. Os alunos do 8º ano do 1º turno apresentaram um conjunto de músicas de países africanos, da América do Sul e do mundo árabe que foram trabalhadas na disciplina de música durante o semestre que agora termina. Neste concerto, por entremeio das músicas tocadas, foram também ouvidas leituras e projetadas imagens e vídeos das gentes e tradições de alguns países destas regiões do nosso planeta. Aqui, foi preciosa a ajuda da Biblioteca Escolar na preparação das leituras e da apresentação multimedia que ilustrou o concerto.
O público reagiu com grande entusiasmo ao espetáculo e, por isso, todos estão de parabéns!
Sessão Parlamentar na Escola Portuguesa Ruy Cinatti
Aconteceu no passado dia 21 de janeiro a sessão parlamentar na Escola Portuguesa Ruy Cinatti, integrada no Programa Parlamento dos Jovens, promovido pela Assembleia da República Portuguesa.
Participaram todos os deputados eleitos, 31, que representaram todas as turmas do Ensino Secundário.
A participação da escola neste programa despertou nos jovens timorenses e portugueses um sentido cívico, crítico e interventivo que foi reforçado relativamente ao ano letivo anterior com a existência de mais uma lista (seis, o que corresponde à participação ativa de 60 alunos) e com a colaboração de novos alunos.
Aliás, o facto de a mesa eleitoral se encontrar colocada no átrio da biblioteca motivou o interesse e a colocação de questões da parte de alunos dos segundo e terceiro ciclos, desejando estes que igual iniciativa se venha a alargar a este nível de ensino.
Os deputados foram muito mais autónomos na condução dos trabalhos e na gestão de todo o processo, não tendo havido lugar, na sessão escolar, à necessidade de qualquer ajuda na organização da discussão realizada.
Os deputados eleitos para representar a EPRC são os seguintes, ordenados segundo a votação obtida: Marcos Araújo e Donald Martins. Salvador Afonso foi eleito como deputado suplente.
O tema proposto para discussão a nível nacional para o ano de 2014/2015, após votação unânime, é “Os jovens e a sua orientação sexual”.
Em finais de Fevereiro saber-se-á se a escola foi apurada para a sessão nacional, que decorrerá nos dias 26 e 27 de maio, em Lisboa.
No próximo link poderá ter acesso ao Projeto de Recomendação da escola com as 3 medidas propostas sobre o tema Crise Demográfica:
http://www.eprc-celp.org/docs/proj_recomendacao_eprc.pdf
Trabalhos Laboratoriais de Física
Estes trabalhos laboratoriais são realizados no laboratório de Química e Física da escola que está apetrechado com o equipamento necessário.
Durante o primeiro período os alunos realizaram atividade relativas ao programa de Física. Seguir-se-á a apresentação dos trabalhos laboratoriais do programa de Química no 2º e 3º períodos letivos.
Faça download dos posters da exposição realizada na escola:
http://www.eprc-celp.org/docs/posters_atividades_de_laboratorio.pdf
Concerto para as mães
No dia 6 de Dezembro de 2013, festejámos o dia da Mãe.
Para celebrar este dia, convidámos as mães dos alunos do ensino pré-escolar para um concerto para a mãe que decorreu no auditório da nossa escola.
As mães vieram à escola e ouviram com atenção os seus filhos a cantar para elas. Houve alguma desafinação, algumas lágrimas de quem queria mimo, mas as vozes chegaram ao coração das mamãs que, no fim, aplaudiram e abraçaram os filhos com alegria.
Depois, já nas salas, as crianças ofereceram um presente, feito por elas, às mães e lanchámos em conjunto.
Foi um momento muito rico pelo envolvimento que se estabeleceu entre a família e a escola.
Prometemos que para o ano não desafinamos tanto!
Momentos de Suspensão
Durante o mês de dezembro, os alunos do 4º ano de Oficina de Língua Portuguesa apresentaram, na biblioteca escolar, cinco histórias de cinco continentes. As histórias foram dramatizadas e contadas a outras turmas no âmbito do tema Geografia e Outros Povos.
Os alunos começaram por fazer um enquadramento geográfico e depois fizeram a apresentação da história com a ajuda de marionetas, música e desenhos.
Foram Momentos de Suspensão para ouvir e conhecer melhor povos e culturas diferentes. Ouviram-se as histórias: A surpresa da Handa, Obax, O pintor de sorrisos e Dançar nas nuvens.
Clube de Matemática: MatBingo
Um dos objetivos do Clube de Matemática "Cantos, Contos e Contas" é fomentar a cooperação entre os diferentes anos e outro dos objetivos é verificar que a matemática está naturalmente presente noutras disciplinas. Além disso, é importante que os alunos aprendam a relacionar a informação recebida formalmente nas aulas com tudo o que vão vivendo no dia-a-dia.
Numa experiência inovadora na escola (no âmbito da Matemática) juntámos os alunos do 3º ano e do 5º ano para o jogo do Mat Bingo, onde se pede que as respostas às questões sejam traduzidas em forma de um número.
A cooperação dos diferentes anos centrou-se na parte de organização das atividades – onde colaboraram com "dignidade profissional" os alunos inscritos no clube.
A atividade foi separada em duas partes, uma vez que escolhemos perguntas mais adequadas ao nível etário dos alunos.
Na primeira parte, dia 16 de novembro, os alunos do 5º ano prepararam a atividade, para todos os alunos do 3º ano poderem jogar. Na semana seguinte foi a vez dos alunos do 3º ano participarem como organizadores, deixando os alunos do 5º ano livres para responder às questões.
Convidámos alunos não inscritos no clube e tivemos muitos participantes nas duas sessões, 32 alunos do 3º ano e 39 alunos do 5º ano.
A experiência de juntar alunos de anos e idades diferentes correu muito bem, tanto para os organizadores como para os jogadores, tendo ultrapassado as expectativas dos professores responsáveis do clube!
O entusiasmo dos alunos foi contagiante e fez pensar que a experiência poderá ser repetida no próximo período e alargada a outros anos.
Visita de Estudo - Arquivo áudio-visual de Max Stahl
No dia 8 de novembro fomos fazer uma visita de estudo.
Fomos, na carrinha da escola, ao “Arquivo áudio visual Max Stahl”. Lá, vimos um filme sobre um acontecimento chamado ‘Massacre de Santa Cruz’. As imagens do filme foram tiradas por Max Stahl, no dia 12 de novembro de 1991. As imagens são tristes e mostram alguns militares indonésios a matar alguns timorenses.
Conhecemos o senhor Amali, que foi um dos heróis desse dia. O senhor Amali e o senhor Max Stahl levaram-nos depois à estátua de Motael. A estátua serve para todas as pessoas se lembrarem do que aconteceu em Timor-Leste naquele dia.
Texto Coletivo – 2º B
Comemoração do 12 de Novembro com testemunho sobre Lusitânia Expresso
Tivemos o privilégio de ouvir o testemunho de Margarida Neto que integrou a equipa médica do Lusitânia Expresso, (http://sol.sapo.pt/inicio/Internacional/Interior.aspx?content_id=62739) e (re)vimos o documentário realizado por Francisco Manso para a RTP, intitulado “Lusitânia Expresso, 20 anos depois”, sobre o massacre de Timor-Leste.
Estiveram presentes as turmas dos 9º, 11º e 12º anos que seguiram com manifesto interesse o documentário e a mensagem transmitida pela convidada. As questões colocadas revelaram a emoção de reverem um fato histórico tão presente na história recente de Timor-Leste.
O documentário pode ser visto aqui:
http://videos.sapo.tl/qmIQqVf1R41nii5ufevp
Acontece assim … na sala de estudo da EPRC
Passamos por lá e partilhamos com todos o ambiente de estudo e de reflexão dos alunos do ensino secundário, nomeadamente das turmas 10º B, 11º B, 11º A e 12º B que se concentravam, em particular, nos conteúdos de História e de Matemática.
Também os alunos do 7º B resolviam fichas de atividades disponíveis na Escola Virtual acessível em http://www.escolavirtual.pt/ bastando solicitarem a respetiva senha, considerando que a EPRC também utiliza esta plataforma de ensino virtual.
Aqui ficam as fotos.
Torneio de futebol “Sport Díli e Benfica” 12h+12h
Uma equipa constituída por alunos e professores da Escola Portuguesa Ruy Cinatti participou no Torneio de futebol “Sport Díli e Benfica” 12h +12h, tendo ficado num honroso 3º lugar.
Esta competição contou com a participação de nove equipas: o Sport Díli e Benfica, o Sporting Clube de Timor, o Hotel Timor, a A1 Services, o Entreposto, a Timor Telecom, a Ensul, a Megatours e, obviamente, a Escola Portuguesa Ruy Cinatti, com o “nome de guerra” F. C. Malandro.
Estas equipas estavam divididas entre três grupos. O nosso era composto também pela Megatours e pelo Entreposto.
No primeiro jogo, contra a Megatours, no dia 5 de outubro, vencemos pelo resultado mais expressivo do torneio, 17-4 e no segundo encontro saímos também vitoriosos, mas desta vez por 11-2.
Com estas duas vitórias conseguimos chegar às meias-finais, que se realizaram no dia 6, onde perdemos por 6-5, tendo, no entanto, desperdiçado a última oportunidade de empatar a escassos segundos do fim.
Imediatamente a seguir a esse jogo, fomos disputar o 3º e 4º lugar com o Sporting Clube de Timor e ganhámos por uma larga margem de golos.
O vencedor deste evento foi a equipa da A1 Services, a qual congratulamos pela conquista.
É de louvar o terceiro lugar, mas também a união, o comportamento e a forma de estar da equipa ao longo do torneio, bem como o facto da mesma ser a mais jovem.
No final da competição, a nossa equipa foi muito elogiada por quase todos os presentes, o que nos deixou extremamente orgulhosos.
Para festejar a equipa foi jantar fora.
Assim, resta-nos agradecer aos que nos apoiaram e dizer-vos que foi um fim de semana muito bem passado.
Muitos parabéns Escola Portuguesa Ruy Cinatti.
Viva a Escola Portuguesa Ruy Cinatti!
Pela equipa do F. C. Malandro!
Dia Mundial da Alimentação
Cada aluno do sexto ano foi responsável por trazer alimentos coloridos e saudáveis: muitas hortaliças, muitas frutas, alguns tubérculos e frutos secos.
Num verdadeiro trabalho de equipa, na cantina da escola (agradece-se desde já, a delicadeza, o carinho e o espírito de entreajuda dos funcionários) foi criada uma linha de montagem de preparação de alimentos.
Foram elaborados pratos criativos, confecionadas saladas, saladas de fruta, sumos naturais, crepes saudáveis e muito mais!
No final o balanço foi amplamente positivo:
• os alunos da escola agarrados às cenourinhas, quais coelhinhos;
• os adultos a pedirem fotocópias das instruções para uma vida saudável, para explicarem aos filhos;
• as saladas que desapareceram em segundos.
Para uma vida saudável, numa escola saudável!
Museu da Resistência - um espaço de conhecimento
“Esta foi a minha primeira visita ao Museu da Resistência. Nunca lá tinha ido antes. Quando entrei naquela sala grande onde tem toda a história do meu país, senti-me orgulhosa em ser timorense mas também senti uma grande tristeza com aquilo que aconteceu em Timor.”
Vera Lemos, 12º B
“O Arquivo e Museu da Resistência Timorense deve sempre ser visitado por todas as pessoas que chegam ao nosso país, para que possam saber o que o nosso povo passou. Ao mesmo tempo, acho também que as novas gerações timorenses deviam visitar este Museu para que, no futuro, não voltem as costas ao nosso país mas que lutem por uma melhor independência.”
Dário Fernandes, 11º B
“Lembro-me muito bem da primeira e da última imagem do Museu. A primeira era a imagem de uma montanha timorenses que servira de abrigo e de esconderijo ao povo e aos guerrilheiros e a última era um sorriso de uma criança que simboliza que Timor conseguiu alcançar a sua vitória.”
Nobelinha Sarmento, 11º B
Texturas: Uma visita à aula do 6.ºB
Nas aulas de Educação Visual a turma do 6.ºB esteve a fazer um álbum de texturas.
A turma foi dividida em grupos e cada grupo recolheu texturas artificiais e naturais na escola, depois mãos à obra!
Pintámos com aguarela as páginas do álbum e colámos as texturas.
Com isso aprendemos que as texturas artificiais são tudo aquilo que tocamos e que é feito pelo homem e as texturas naturais são também a mesma coisa, mas são da natureza.
Texto de:
Isabela Assis e Rachel Araújo - 6.ºB
Passadeira vermelha
Realizou-se no dia 27 de Abril de 2013 o 1º Baile de Finalistas do 12º ano da Escola Portuguesa Ruy Cinatti.
Os preparativos para a festa foram longos e contaram com a participação empenhada e ativa dos próprios finalistas, orientados e acompanhados por professores e encarregados de educação.
A dedicação de todos os envolvidos deu frutos que foram apreciados por todos: a noite, abrilhantada pelas danças de salão executadas pelos próprios finalistas e pela atuação da Banda da Escola, foi um alegre momento a que ninguém ficou indiferente.
Alunos, pais, funcionários e professores compareceram orgulhosos a esta festa, onde não faltou o discurso agradecido dos estudantes na fase final do seu percurso no Ensino Secundário. A boa disposição fez-se sentir do início ao fim da noite, uma noite de emoções que marcou e sensibilizou todos os que estiveram presentes e, entusiasticamente, aplaudiram, dançaram, cantaram e apreciaram a comida cuidadosamente preparada para este convívio.
Houve ainda lugar à eleição do rei e rainha do baile, de duas damas de honor, bem como do finalista e da finalista mais simpáticos.
Desta festa, em que não faltou a passadeira vermelha, a decoração executada pelos finalistas e a beleza dos trajes característicos de uma gala, todos guardarão memórias para a vida.
Parlamento dos Jovens
Pela primeira vez, a Escola Portuguesa Ruy Cinatti vai participar na Sessão Nacional do Programa Parlamento dos Jovens, promovido pela Assembleia da República Portuguesa.
Dois alunos, Felisbela Caldas e Steven Sales Luís, e o professor coordenador do Programa, Pedro Meireles, deslocar-se-ão a Lisboa entre os dias 25 de maio e 1 de junho, para participar na criação de um Projeto de Recomendação a submeter à apreciação do Parlamento português sobre o tema "Os jovens e o emprego: que futuro?"
O projeto, iniciado em setembro de 2012, desenvolveu-se ao longo de sete meses. Nesse período de tempo, o tema foi preparado e debatido pelos alunos do ensino secundário; criaram-se listas e cadernos eleitorais; realizou-se uma campanha eleitoral; procedeu-se à votação e à contagem dos votos; elegeram-se 31 deputados entre as cinco listas candidatas; realizou-se uma sessão parlamentar; votou-se no projeto de recomendação sobre o tema em questão a submeter a Lisboa; elegeram-se os dois deputados representantes da escola; votou-se o tema a propor para debate em 2014.
Neste momento está a decorrer a segunda fase do programa: análise de todos os projetos de recomendação dos círculos eleitorais de Portugal continental, insular e do círculo da Europa e preparação das intervenções dos dois alunos-deputados escolhidos para representar a Escola Portuguesa.
Mais informações em http://app.parlamento.pt/Webjovem2013/index.html.
Concurso de Carnaval
Após o apelo à participação das famílias, foram apresentadas várias máscaras de Carnaval muito originais, elaboradas a partir de materiais recicláveis.
Todas as máscaras estiveram expostas no átrio da escola. As nove melhores máscaras, uma por cada turma, foram selecionadas por um júri, devendo cada Encarregado de Educação receber um prémio simbólico a ser entregue na próxima reunião.
Os vencedores foram:
1º A – Simplício de Deus
1º B – Diogo Cunha
2º A – Jazz Sousa
2º B – Jinaldo Santos
3º A – Miguel Pereira
3º B – Fátima Nascimento
3/4º C – Serena Amaral
4º A – Natascha Santos
4º B – Thoria Luz
Parabéns a todos os participantes pela colaboração nesta atividade de Carnaval!
Carnaval na EPRC
Desfilámos e cantámos a canção "Viva o carnaval", trabalhada nas aulas de música, acompanhada com instrumentos musicais construídos por nós.
Depois do lanche, terminámos com um Baile de Máscaras, ao som de músicas carnavalescas.
Viva o Carnaval!
Na aula do 2.ºB aprenderam a fazer pão!
Olá! Somos a turma do 2º B e há uns dias atrás estávamos a trabalhar um texto que falava em amassar pão. Ficámos muito intrigados com este tema…
Foi então que o nosso professor lançou-nos a proposta de fazermos o nosso próprio pão!
Aceitámos logo!
O objetivo inicial era aprendermos como se faz o pão, mas a este juntou-se a celebração de um ano de trabalho da turma com o professor…
A Diretora da Escola, a professora Conceição Godinho, foi muito importante para a realização desta tarefa, pois precisávamos de um forno e prontamente cedeu o da escola.
Festa de encerramento do ano letivo 2014/2015
Este ano, encerrámos as atividades letivas com uma festa que juntou alunos e professores, no dia 12 de junho, durante o período da manhã.
A festa começou com a atuação do “coro mini” das crianças do ensino pré escolar que cantaram as suas canções favoritas, escolhidas a partir do repertório trabalhado ao longo do ano na área de Expressão Musical.
Em seguida, os alunos do 1º ciclo presentearam-nos com a apresentação de O Carnaval dos Animais, peça para dois pianos e orquestra do compositor francês Camille Saint-Saëns. Dinossauros e leões, tartarugas e pássaros, entre outros animais, espalharam-se pelo campo de jogos numa coreografia fantástica de movimento, música e cor.
A preparação desta atividade partiu das aulas de Expressão Musical, envolveu todas as áreas de Expressões Artísticas e Físico-Motoras, a disciplina de Estudo do Meio e resultou de uma estreita colaboração entre todos os professores do 1º ciclo.
Também os alunos do 7º ano animaram a festa com uma canção preparada nas aulas de Inglês. Por seu lado, os alunos do 8º B dançaram ao som da música Debe Dai, contagiando o público que se juntou a eles numa dança coletiva. Muito aplaudida foi a performance de duas danças hip-hop do nosso aluno Alif Carrascalão.
Depois dos votos de boas férias, para uns, e de bom estudo, para outros, a festa culminou com a atuação da banda Tekitokes, encerrando com chave de ouro o ano letivo 2014/15.