Escola Portuguesa Ruy Cinatti

- Centro de Ensino e Língua Portuguesa

Plastik 2014

noiva_plastik

Este projeto consistiu num cruzamento entre arte e moda, tornando-se uma abertura para combinações e desdobramentos da moda no território da arte, considerando a historicidade do vestuário, bem como estabelecendo interlocuções entre pensadores modernos e contemporâneos.

O plástico transformou–se em roupa conceitual, que serviu de inspiração aos alunos do 8º B, na disciplina de Educação Visual.

Foram confecionados mais de 30 modelos, entre camisas, saias, calças e vestidos, tendo por base os desenhos/modelos da autoria dos alunos.

Quando tudo ficou pronto, chegou o momento de mostrar todo o trabalho realizado e, no dia 14 de junho, aconteceu o grande momento: um desfile de moda!

O ponto alto deste desfile foi o vestido de noiva, feito de plásticos brancos.

A turma esteve à altura deste grande desafio, não esqueceu a importância da música, decoração, modelos, apresentação, maquilhagem, publicidade, etc.

O nosso muito obrigado às mães “costureiras” e a todos os professores que tornaram possível esta atividade.

A receita efetuada com este desfile foi utilizada na aquisição de vários produtos (roupa, calçado, leite, produtos de higiene, fraldas e acessórios de bebé) e entregue a uma aluna da escola.




Desfile Romano

romanos

No dia 6 de junho de 2014, os alunos da Escola Portuguesa Ruy Cinatti, que faziam parte do Clube Aventura deram a conhecer à Comunidade Educativa mais uma aventura vivida por todos os membros do Clube, levando-nos até à época do Império Romano.

Esta atividade consistiu na representação de uma cena do quotidiano da Roma antiga, onde esteve patente a imaginação e a criatividade, quer na confecção de todos os acessórios e vestuário, bem como na arte de representar.

Foi um momento visualmente belo, muito apreciado e aplaudido por todos os que assistiram a esta representação.

Obrigado a todos os membros do clube.





Vídeos da EPRC - CPLP