II Mostra de Cinema Português
Programa:
19.00 – A maior flor do mundo, de Juan Etcheverry, cor, 10 minutos. Narrada por José Saramago.
Um rapaz decide saltar o muro de casa e acaba por descobrir que o mundo é muito grande e que, se sonharmos, podemos ter o seu tamanho.
Intervalo
(disponíveis bebidas e comidas)
20.00 – Aniki Bóbó, de Manoel de Oliveira, p/b, 71 minutos.
Um rapaz apaixona-se e decide provar o seu amor oferecendo uma boneca. No entanto, esta boneca terá de ser roubada de uma loja, começando aqui o jogo de polícias e ladrões conhecido como Aniki Bóbó.
Entrada:
Público em geral: 2$
Alunos, professores e funcionários da EPRC: entrada gratuita
Passadeira vermelha
Realizou-se no dia 27 de Abril de 2013 o 1º Baile de Finalistas do 12º ano da Escola Portuguesa Ruy Cinatti.
Os preparativos para a festa foram longos e contaram com a participação empenhada e ativa dos próprios finalistas, orientados e acompanhados por professores e encarregados de educação.
A dedicação de todos os envolvidos deu frutos que foram apreciados por todos: a noite, abrilhantada pelas danças de salão executadas pelos próprios finalistas e pela atuação da Banda da Escola, foi um alegre momento a que ninguém ficou indiferente.
Alunos, pais, funcionários e professores compareceram orgulhosos a esta festa, onde não faltou o discurso agradecido dos estudantes na fase final do seu percurso no Ensino Secundário. A boa disposição fez-se sentir do início ao fim da noite, uma noite de emoções que marcou e sensibilizou todos os que estiveram presentes e, entusiasticamente, aplaudiram, dançaram, cantaram e apreciaram a comida cuidadosamente preparada para este convívio.
Houve ainda lugar à eleição do rei e rainha do baile, de duas damas de honor, bem como do finalista e da finalista mais simpáticos.
Desta festa, em que não faltou a passadeira vermelha, a decoração executada pelos finalistas e a beleza dos trajes característicos de uma gala, todos guardarão memórias para a vida.
Estudantes a Falar - edição de março/abril
Despedida do Sr. Embaixador de Portugal
O Sr. Embaixador de Portugal, Luís Barreira de Sousa, cessou funções em Timor-Leste.
Sendo o Patrono da Escola Portuguesa Ruy Cinatti, no dia 5 de abril, saudámo-lo com um Porto d’Honra. Às 18h, o Sr. Embaixador chegou à nossa escola. Alunos, pais, professores e outros convidados esperavam-no.
A diretora, prof. Conceição Godinho, marcou a abertura do evento, saudando todos os presentes e dirigindo palavras de agradecimento ao homenageado por todo o trabalho desenvolvido no país e, concretamente, na EPRC.
Seguiram-se as palavras do Dr. Luís Barreira, que partilhou o carinho e a saudade que guardará do país e da Escola.
A noite terminou da melhor forma: tempo para petiscar, beber e conviver com todos os presentes, ao som de três canções tradicionais portuguesas apresentadas pelo Coro e Grupos Instrumentais da EPRC.
A EPRC deseja as maiores felicidades ao Dr. Luís Barreira de Sousa na sua nova missão, na Tailândia.
Depois da "onda das leituras"
Estiveram envolvidos professores e alunos de todos os ciclos participando na decoração dos espaços, apresentações musicais, leitura de contos, ateliers de origami e muitas outras coisas…
Clique nas imagens para saber mais!