Escola Portuguesa Ruy Cinatti

- Centro de Ensino e Língua Portuguesa

II Mostra de Cinema Português


mostra_de_cinema_2

Programa:

19.00 –
A maior flor do mundo, de Juan Etcheverry, cor, 10 minutos. Narrada por José Saramago.
Um rapaz decide saltar o muro de casa e acaba por descobrir que o mundo é muito grande e que, se sonharmos, podemos ter o seu tamanho.

Intervalo
(disponíveis bebidas e comidas)

20.00 – Aniki Bóbó, de Manoel de Oliveira, p/b, 71 minutos.
Um rapaz apaixona-se e decide provar o seu amor oferecendo uma boneca. No entanto, esta boneca terá de ser roubada de uma loja, começando aqui o jogo de polícias e ladrões conhecido como Aniki Bóbó.

Entrada:

Público em geral: 2$
Alunos, professores e funcionários da EPRC: entrada gratuita

Passadeira vermelha

IMG_3624_light

Realizou-se no dia 27 de Abril de 2013 o 1º Baile de Finalistas do 12º ano da Escola Portuguesa Ruy Cinatti.
Os preparativos para a festa foram longos e contaram com a participação empenhada e ativa dos próprios finalistas, orientados e acompanhados por professores e encarregados de educação.
A dedicação de todos os envolvidos deu frutos que foram apreciados por todos: a noite, abrilhantada pelas danças de salão executadas pelos próprios finalistas e pela atuação da Banda da Escola, foi um alegre momento a que ninguém ficou indiferente.
Alunos, pais, funcionários e professores compareceram orgulhosos a esta festa, onde não faltou o discurso agradecido dos estudantes na fase final do seu percurso no Ensino Secundário. A boa disposição fez-se sentir do início ao fim da noite, uma noite de emoções que marcou e sensibilizou todos os que estiveram presentes e, entusiasticamente, aplaudiram, dançaram, cantaram e apreciaram a comida cuidadosamente preparada para este convívio.
Houve ainda lugar à eleição do rei e rainha do baile, de duas damas de honor, bem como do finalista e da finalista mais simpáticos.
Desta festa, em que não faltou a passadeira vermelha, a decoração executada pelos finalistas e a beleza dos trajes característicos de uma gala, todos guardarão memórias para a vida.

IMG_3274-resized.jpg
IMG_3282-resized.jpg
IMG_3316-resized.jpg
IMG_3337-resized.jpg
IMG_3400-resized.jpg
IMG_3403-resized.jpg
IMG_3406-resized.jpg
IMG_3422-resized.jpg
IMG_3423-resized.jpg
IMG_3437-resized.jpg
IMG_3440-resized.jpg
IMG_3442-resized.jpg
IMG_3526-resized.jpg
IMG_3582-resized.jpg
IMG_3604-resized.jpg
IMG_3637-resized.jpg

Estudantes a Falar - edição de março/abril

jornal_marco_abril

Cliquem na imagem para descarregar a versão digital do Estudantes a falar!


Já está online a nova edição do “Estudantes a falar”. Não percam todas as novidades do número de março/abril do jornal da nossa escola!

Despedida do Sr. Embaixador de Portugal

embaixador

O Sr. Embaixador de Portugal, Luís Barreira de Sousa, cessou funções em Timor-Leste.
Sendo o Patrono da Escola Portuguesa Ruy Cinatti, no dia 5 de abril, saudámo-lo com um Porto d’Honra. Às 18h, o Sr. Embaixador chegou à nossa escola. Alunos, pais, professores e outros convidados esperavam-no.

A diretora, prof. Conceição Godinho, marcou a abertura do evento, saudando todos os presentes e dirigindo palavras de agradecimento ao homenageado por todo o trabalho desenvolvido no país e, concretamente, na EPRC.

Seguiram-se as palavras do Dr. Luís Barreira, que partilhou o carinho e a saudade que guardará do país e da Escola.
A noite terminou da melhor forma: tempo para petiscar, beber e conviver com todos os presentes, ao som de três canções tradicionais portuguesas apresentadas pelo Coro e Grupos Instrumentais da EPRC.

A EPRC deseja as maiores felicidades ao Dr. Luís Barreira de Sousa na sua nova missão, na Tailândia.

Depois da "onda das leituras"

Durante uma semana decorreram na nossa escola diversas atividades no âmbito da semana da leitura alusivo ao tema “na onda das leituras”.
Estiveram envolvidos professores e alunos de todos os ciclos participando na decoração dos espaços, apresentações musicais, leitura de contos, ateliers de origami e muitas outras coisas…

Clique nas imagens para saber mais!


ima_6_smallima_5_small
ima_4_smallima_3_small
ima_2_smallima_1_small