Escola Portuguesa Ruy Cinatti

- Centro de Ensino e Língua Portuguesa

English Breakfast no centésimo dia de aulas

english_breakfast_1

No dia 27 de Fevereiro, centésimo dia efetivo de aulas na EPRC, teve lugar o segundo "British Breakfast" para alunos. Esta iniciativa do departamento de línguas da escola, a cargo dos professores de Inglês, decorreu nos dois intervalos da manhã e teve como objetivo divulgar a cultura Britânica, promovendo, em simultâneo, o convívio entre alunos. Da ementa constaram ovos mexidos, salsichas, cogumelos, feijão, torradas e o tradicional chá.

english_breakfast_3_1
 

Este ano letivo houve ainda, e pela primeira vez, uma sessão para docentes. Foi um agradável momento de confraternização para os  professores que aderiram a esta atividade.
Obrigada a todos os que participaram, em particular aos funcionários do refeitório e ao grupinho de alunos do 7ª A ! 


english_breakfast_2


Alunos da EPRC visitam o supermercado Páteo

Durante o mês de março, os alunos dos 3.º e 4.º anos realizaram uma visita de estudo ao supermercado Páteo.
Esta visita de estudo, organizada pelas professoras de OLP, insere-se no âmbito do Projeto Empreender Criança, promovido pela AIP-CCI (Associação Industrial Portuguesa – Câmara de Comércio e Indústria) e teve como objetivo levar os alunos a tomar contacto com a realidade empresarial e a mobilizar/aplicar os conhecimentos aprendidos.

visita_pateo_1

Durante a visita, orientada pelo Diretor do Páteo, o Sr. Paulo Correia, os alunos da tiveram a oportunidade de conhecer a loja, área acessível ao público, bem como os espaços de acesso mais restrito, como os escritórios, os armazéns, a sala de transformações e a sala de reuniões. OS alunos ficaram a saber a função de cada um dos espaços visitados, bem como as tarefas desempenhadas pelos funcionários de cada uma destas áreas.

visita_pateo_2

A visita terminou com o regresso à loja, na qual os alunos, divididos em grupos, realizaram um “peddypaper” direcionado para a exploração dos conceitos introduzidos nas aulas.

visita_pateo_3





Dia Mundial da Alimentação

O dia mundial da alimentação foi celebrado na escola com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar para os alimentos saudáveis.

dia_mundial_da_alimentacao_1_light

Cada aluno do sexto ano foi responsável por trazer alimentos coloridos e saudáveis: muitas hortaliças, muitas frutas, alguns tubérculos e frutos secos.

Num verdadeiro trabalho de equipa, na cantina da escola (agradece-se desde já, a delicadeza, o carinho e o espírito de entreajuda dos funcionários) foi criada uma linha de montagem de preparação de alimentos.

dia_mundial_da_alimentacao_4_light

Foram elaborados pratos criativos, confecionadas saladas, saladas de fruta, sumos naturais, crepes saudáveis e muito mais!

dia_mundial_da_alimentacao_5_light

No final o balanço foi amplamente positivo:

• os alunos da escola agarrados às cenourinhas, quais coelhinhos;
• os adultos a pedirem fotocópias das instruções para uma vida saudável, para explicarem aos filhos;
• as saladas que desapareceram em segundos.

dia_mundial_da_alimentacao_6_light

Para uma vida saudável, numa escola saudável!

Dia Mundial da Alimentação

No dia 16 de Outubro comemorou-se o Dia Mundial da Alimentação.

Dia Alimentação 001-resized-resized

Neste dia a Escola desenvolveu atividades com o objetivo de sensibilizar os alunos para a importância de uma alimentação equilibrada.

Saiba mais...