Escola Portuguesa Ruy Cinatti

- Centro de Ensino e Língua Portuguesa

Reuniões com encarregados de educação - 3º período

Clique nas seguintes ligações para saber o horário da sua reunião:

Reunião de Encarregados de Educação - Matrículas

Renovação de Matrículas para os 11º e 12º anos na secretaria



Campanha de vacinação na EPRC

Teve lugar na quinta feira passada, na nossa escola, uma campanha de vacinação contra o sarampo, rubéola e poliomielite, promovida pela UNICEF e pela Organização Mundial de Saúde.

IMG_2519


Vários médicos e enfermeiros, em articulação com o Centro de Saúde da Formosa, vacinaram 320 das 645 crianças e jovens entre os 3 e os 15 anos que fazem parte da nossa população escolar.



IMG_2540

Uma noite na EPRC

5


No passado sábado, os alunos do Centro de Aprendizagem, Formação e Educação (CAFE) de Aileu passaram a noite na nossa escola. Esta visita ocorreu no âmbito do Projeto Jogar Pela Saúde organizado pelo Sport Díli e Benfica, em parceria com a Fundação Oriente e com a EPRC, que envolveu crianças e jovens com idades compreendidas entre os 11 e os 14 anos.

3-2

Os alunos tiveram um fim de semana em cheio! Depois de visitarem a cidade e mergulharem na praia de Areia Branca, participaram no torneio de futsal que juntou outras escolas no campo do Sport Díli e Benfica.

4-2

Por fim, acompanhados por um grupo de professores, os alunos prepararam o acantonamento na nossa escola, visitaram as instalações e passaram algumas horas no parque infantil que fez as delícias de todos.

7




Já sei falar português - 2015

atividade_pre_2015


No âmbito da semana da leitura , que teve como tema “Palavras do Mundo”, os alunos da Educação Pré –Escolar realizaram uma atividade intitulada “ Já Sei Falar Português “ que consistiu na partilha de canções, poesia, dramatização e teatro de sombras.
Foi um momento de Palavras e Fantasia - os animais saíram da selva, as borboletas voaram na luz, os números saltitaram, os barquinhos ligeiros andavam… Os pequenos palhaços, cozinheiros, policias e médicos passearam na rua da linda carochinha!



Exposição de trabalhos sobre Ruy Cinatti



English Breakfast no centésimo dia de aulas

english_breakfast_1

No dia 27 de Fevereiro, centésimo dia efetivo de aulas na EPRC, teve lugar o segundo "British Breakfast" para alunos. Esta iniciativa do departamento de línguas da escola, a cargo dos professores de Inglês, decorreu nos dois intervalos da manhã e teve como objetivo divulgar a cultura Britânica, promovendo, em simultâneo, o convívio entre alunos. Da ementa constaram ovos mexidos, salsichas, cogumelos, feijão, torradas e o tradicional chá.

english_breakfast_3_1
 

Este ano letivo houve ainda, e pela primeira vez, uma sessão para docentes. Foi um agradável momento de confraternização para os  professores que aderiram a esta atividade.
Obrigada a todos os que participaram, em particular aos funcionários do refeitório e ao grupinho de alunos do 7ª A ! 


english_breakfast_2


Língua Portuguesa - Uma história oficial com 800 anos

Vídeo de comemoração de comemoração dos 800 anos da Língua Portuguesa realizado pela Direção de Serviços de Ensino e Escolas Portuguesas no Estrangeiro (DSEEPE).

https://www.youtube.com/watch?v=R55nkW75Taw



Visita dos atletas de BTT do clube Loulé/BPI

A nossa escola recebeu a visita dos atletas de BTT do clube BTT Loulé/BPI, Celina Carpinteiro, Valério Ferreira, Hernâni Silva e Andrew Henriques que, a convite da Federação de Ciclismo de Timor-Leste, vieram participar no Timor-Leste Internacional MTB Challenge.

Os atletas visitaram algumas salas de aula e conversaram com os alunos sobre a modalidade desportiva que praticam.

Quem sabe se, no futuro, não sairão daqui alguns campeões desta modalidade!


btt_visita_light

Ementa Vegetariana na EPRC

vegetable-platter_mushrooms-world


A partir de hoje, a nossa escola passará a dispor, diariamente, de uma ementa vegetariana composta por:

  • Sopa

  • Prato de salada ou legumes

  • Fruta

O custo será de 3 USD.
A senha poderá ser comprada, no próprio dia, até às 11h.


A EPRC foi ao cinema

Decorrente do Plano Anual de Atividades, a Escola convidou e levou ao cinema cerca de 160 alunos, assistentes operacionais e encarregados de educação que assistiram ao Rio 2, um filme de animação, do realizador Carlos Saldanha, admiravelmente adequado ao nível etário dos alunos e de interesse transversal, sendo relevante o seu carácter educativo, formativo e lúdico.

Para além de se divertirem, num ambiente especial proporcionado pelo filme a três dimensões e de vibrarem com os ritmos latinos, os alunos puderam apreender a mensagem sobre a importância de preservação do ambiente e usufruir de uma tarde de domingo em “família escolar”.

rio_2_light


A EPRC na newsletter L/atitude

Latitude_eprc_deit_final

Descarregue a toda a newsletter para o seu computador clicando no seguinte link:

http://www.eprc-celp.org/docs/Latitude1-2014_timor_leste.jpg

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo

A Escola Portuguesa Ruy Cinatti  deseja a toda a comunidade escolar e a todos os amigos e familiares um Feliz Natal e um próspero Ano Novo!

feliz_ntal_e_novo_ano

Boas Festas

Desejamos a todos um Feliz Natal e um excelente novo ano de 2013.

Para recordar, aqui ficam algumas fotos da nossa Festa de Natal.

IMG_7466.jpg
IMG_7495.jpg
IMG_7529.jpg
IMG_7537.jpg
IMG_7542.jpg
IMG_7559.jpg
IMG_7595.jpg
IMG_7667.jpg
IMG_7671.jpg
IMG_7675.jpg
IMG_7687.jpg
IMG_7701.jpg
IMG_7718.jpg
IMG_7774.jpg
IMG_7444.jpg


Apresentação do sítio da internet da Escola Portuguesa Ruy Cinatti

l1

Aconteceu no dia 19 de novembro de 2012.

Neste dia, toda a comunidade escolar pôde conhecer o endereço da página da Escola Portuguesa Ruy Cinatti e as diversas funcionalidades de que dispõe, através de projeções que foram acontecendo ao longo do dia.

A altura de maior emoção surgiu quando vários alunos que foram apanhados na nossa câmara, apareceram no grande ecrã. Por entre os risos, todos viram e ouviram entusiasmados as vivências, os gostos e as alegrias dos entrevistados.

Ficámos com a certeza de que todos querem fazer parte do sítio da internet da nossa escola!

Divulguem pelos vossos amigos e visitem-nos muitas vezes!

Até breve!