Escola Portuguesa Ruy Cinatti

- Centro de Ensino e Língua Portuguesa

Street Art nas comemorações do centenário de Ruy Cinatti

No ano em que se comemora o 100.º aniversário do nascimento de Ruy Cinatti, o professor de Desenho A, Rui Menezes, propôs à direcção a elaboração de um desenho feito através da técnica Street Art numa das paredes frontais da escola. 

A escolha desta técnica não foi aleatória. Foi, isso sim, a forma encontrada para unir gerações: os 100 anos de Ruy Cinatti e a juventude de quem pôs mãos à obra e de quem se revê na Street Art, uma técnica muito em voga nas camadas mais jovens de artistas.


A execução do rosto do patrono da Escola Portuguesa de Díli foi feita pelos alunos do 11.º C e do 12.º C do Curso de Artes.





A EPRC foi a escola escolhida para representar o Círculo Fora da Europa (Ensino Secundário) em 2015

parlamento_2_light

A EPRC foi a escola escolhida para representar o Círculo Fora da Europa (Ensino Secundário) em 2015, em deliberação tomada pelo júri da Assembleia da República neste mês de Fevereiro.
Assim, dois alunos irão a Lisboa, na última semana de Maio, defender o projeto de recomendação, aprovado na sessão parlamentar escolar, no passado mês de janeiro.
Os alunos eleitos para representar a escola frequentam o 12.º ano, Zahra Cruz e Dário Aguinaldo.

Mais informações em 
http://app.parlamento.pt/webjovem2015/index.html


Saiba mais...


Museu da Resistência - um espaço de conhecimento

mresistencia_2_light

“Esta foi a minha primeira visita ao Museu da Resistência. Nunca lá tinha ido antes. Quando entrei naquela sala grande onde tem toda a história do meu país, senti-me orgulhosa em ser timorense mas também senti uma grande tristeza com aquilo que aconteceu em Timor.”
Vera Lemos, 12º B

“O Arquivo e Museu da Resistência Timorense deve sempre ser visitado por todas as pessoas que chegam ao nosso país, para que possam saber o que o nosso povo passou. Ao mesmo tempo, acho também que as novas gerações timorenses deviam visitar este Museu para que, no futuro, não voltem as costas ao nosso país mas que lutem por uma melhor independência.”
Dário Fernandes, 11º B

mresistencia_1_light

“Lembro-me muito bem da primeira e da última imagem do Museu. A primeira era a imagem de uma montanha timorenses que servira de abrigo e de esconderijo ao povo e aos guerrilheiros e a última era um sorriso de uma criança que simboliza que Timor conseguiu alcançar a sua vitória.”
Nobelinha Sarmento, 11º B

Concurso de Leitura - Secundário

Realizou-se, no passado dia 23 de abril, o Concurso de Leitura destinado aos alunos do ensino secundário. Como sempre, tivemos casa cheia para ouvir poesia!

concurso_de_leitura_light

Saiba mais no blog da biblioteca...

Torneio de Badminton 2014/2015


O Torneio de Badminton da EPRC decorreu nos dias 23 e 30 de maio de 2015.

IMG_3667

Participaram 95 alunos. Realizaram-se 185 jogos!



Apresentam-se, de seguida, as classificações e os nomes dos participantes.

bad01

bad02

bad03

bad04

bad05
bad06

bad07
bad08

Parabéns a todos os participantes!