A memória do Holocausto
A Escola Portuguesa Ruy Cinatti associou-se às celebrações do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto com atividades de elevado simbolismo para os nossos alunos, na evocação dos 70 anos da libertação do campo de concentração de Auschwitz.
Ao longo do dia, os alunos do 3º ciclo e do secundário assistiram à curta-metragem Tell your children, de Andras Salamon, que lhes deu a oportunidade de refletir sobre o Holocausto e sobre a necessidade de todos os jovens serem interventivos na construção de um mundo mais justo e tolerante.
De seguida, foram convidados a escrever mensagens, em honra das vítimas e dos sobreviventes do Holocausto, que emolduraram o átrio da escola.
Contámos, ainda, com a participação dos alunos do 1º ciclo que ofereceram pulseiras brancas aos colegas, simbolizando a sua intervenção pela paz e pela tolerância entre os povos.
Ao longo do dia, decorreu, também, uma apresentação informativa sobre o Holocausto destinada a toda a comunidade escolar que participou ativamente nas diversas iniciativas coordenadas pela Biblioteca da nossa Escola.