Escola Portuguesa Ruy Cinatti

- Centro de Ensino e Língua Portuguesa

Na aula do 2.ºB aprenderam a fazer pão!

pao_1

Olá! Somos a turma do 2º B e há uns dias atrás estávamos a trabalhar um texto que falava em amassar pão. Ficámos muito intrigados com este tema…
Foi então que o nosso professor lançou-nos a proposta de fazermos o nosso próprio pão!

Aceitámos logo!

O objetivo inicial era aprendermos como se faz o pão, mas a este juntou-se a celebração de um ano de trabalho da turma com o professor…

A Diretora da Escola, a professora Conceição Godinho, foi muito importante para a realização desta tarefa, pois precisávamos de um forno e prontamente cedeu o da escola.

Saiba mais...

Estudantes a falar...

O Clube de Jornalismo da EPRC está atento, por isso decidiu associar-se à equipa que dinamiza o sítio da escola e editar uma versão online do jornal de parede (rubrica projetos).

Nesta versão do Estudantes a Falar poderá ter acesso às vozes e rostos por detrás das notícias e entrevistas.

No número de janeiro, dá-se a conhecer o que se andou a passar na nossa escola durante o mês de dezembro. Além das rubricas habituais, é recordada a Festa de Natal da EPRC através de uma reportagem fotográfica e disponibilizada informação sobre as diferentes atividades que ocorreram na nossa escola durante as últimas semanas de aulas.

A equipa do Estudantes a Falar é um projeto aberto a toda a comunidade escolar! Por isso participa!

Descarregue a edição de Janeiro em pdf, clicando na imagem:

jornal_edicao_janeiro_big

Os jovens e o emprego: que futuro?

Os alunos do Ensino Secundário da EPRC decidiram participar no Programa Parlamento dos Jovens, promovido pela Assembleia da República Portuguesa.
Discutindo um tema que lhes diz diretamente respeito, atendendo à sua colocação no mercado de trabalho no espaço de dois ou três anos, para quem concluirá os estudos no Ensino Secundário, ou de sete ou oito, para quem irá frequentar o Ensino Superior, 50 alunos deste nível de ensino juntaram-se em 5 listas para defender várias medidas de promoção de emprego entre os jovens.

votos_2

Saiba mais...

Para um novo leitor



livros_novo_leitor

A iniciativa “Para um novo leitor”, que conta com a colaboração de todos os professores da Escola Portuguesa Ruy Cinatti na sua divulgação, tem trazido para a biblioteca da Escola muitos livros novos.
Romance, conto, poesia são os géneros mais comuns, destinados a um público adulto e juvenil, que tem vindo a encontrar na biblioteca um espaço de leitura diversificado nos temas, idades e públicos e menos limitado aos clássicos universais.
Entretanto, os livros chegados mais recentemente são edições de 2010 a 2012, o que mostra a adesão a este projeto de enriquecimento da biblioteca. E, graças aos portugueses que colaboram com a Escola, o número de obras impressas em língua portuguesa na Escola tem vindo a aumentar.
Os nossos alunos agradecem o contributo dado por todos na consolidação da presença de livros de língua portuguesa no Sudoeste Asiático!

Saiba mais...