Escola Portuguesa Ruy Cinatti

- Centro de Ensino e Língua Portuguesa

Celebração do dia de São Valentim



No dia 14 de fevereiro, no espaço contíguo à Biblioteca da Escola Portuguesa Ruy Cinatti, alunos e professores tiveram oportunidade de celebrar o Dia de São Valentim, criando cartões que escreveram e enfeitaram.

Alunos de diversas turmas e níveis de ensino passaram por aquele espaço, de forma livre, durante os intervalos, ou acompanhados pelos professores, durante o período de aulas.

Supervisionados pelas professoras Guiomar Palmeiro e Liliana Eira, escreveram frases em cartões que também enfeitaram e que, uma vez corrigidos e concluídos, foram afixados.

A atividade decorreu ao longo de todo o dia e pretendeu assinalar o Dia de São Valentim como um dia dedicado a todos os que nos rodeiam e de quem gostamos. Ao mesmo tempo, deu visibilidade à utilização da Língua Portuguesa na elaboração de mensagens breves e pessoais, promoveu a correção linguística e proporcionou aos alunos um momento de aprendizagem num ambiente lúdico.

A atividade foi proposta pelo Clube de Leitores e o resultado final, além do sorrriso dos alunos ao verem concluído o seu trabalho, foi uma parede muito colorida e repleta de mensagens plenas de significado.