Escola Portuguesa Ruy Cinatti

- Centro de Ensino e Língua Portuguesa

Visita de estudo ao Museu de História Natural de Timor-Leste

visita_ao_museu_hn_1


Na semana de 10 a 14 de novembro, os alunos das três turmas do 7º ano realizaram uma visita de estudo ao Museu de História Natural de Timor Leste, no Centro Cultural Xanana Gusmão,  acompanhados pelas professoras Manuela Banha,  Zélia Nunes, Emília Batista e Helena Barrinha, no âmbito da disciplina de Ciências Naturais.

Foram muito bem recebidos pelos responsáveis do museu que se disponibilizaram, desde o primeiro momento, para prestarem  informações sobre os objetos expostos.

visita_ao_museu_hn_2

Os alunos aprenderam que a formação da ilha de Timor é parte integrante da História do Planeta Terra e observaram muitos fósseis de seres marinhos encontrados nas regiões de Maubisse, Laleia e Manatuto que provam que Timor esteve, em tempos, debaixo de água.

Perceberam que os fósseis de dinossauros patentes na exposição não foram encontrados em Timor porque, quando os dinossauros dominavam o planeta, Timor ainda estava debaixo de água, tendo a ilha emergido há apenas 2 milhões de anos. Aprenderam ainda como se formou o petróleo e foram sensibilizados para a importância de utilizarem bem este recurso.
 
As informações recolhidas pelos alunos serão agora utilizadas para a realização de um trabalho de grupo