Comemorações dos 41 anos do 25 de abril de 1974
Uma flor por abril mobilizou os alunos a fazerem um cravo vermelho que foi depois pendurado no átrio principal da escola, criando uma “cortina“ com o simbolismo da Revolução;
As portas que abril abriu motivaram os alunos a selecionar e afixar 41 poemas em 41 portas da nossa Escola, onde pudemos rever autores como Adriano Correia de Oliveira, António Gedeão, José Carlos Ary dos Santos, Jorge de Sena, José Jorge Letria, Manuel Alegre, Miguel Torga, Sérgio Godinho, Sidónio Muralha, Sophia de Mello Breyner Andresen, Zeca Afonso, entre outros.
Durante os intervalos, a atividade Músicas de Abril entusiasmou alunos, professores e funcionários com uma seleção de emblemáticas músicas de intervenção.
Finalizámos o dia com a atuação das turmas do 4º A e do 4ºB que presentearam toda a comunidade educativa com a canção Somos Livres, de Ermelinda Duarte, tema selecionado pelos alunos e ensaiado pelos professores de Música.
Para além destas iniciativas, os alunos também pesquisaram e escolheram diversas frases sobre a palavra Liberdade que inspirou tantas leituras e canções de e por abril.