Escola Portuguesa Ruy Cinatti

- Centro de Ensino e Língua Portuguesa

Alunos da EPRC e das Escolas de Maubara partilham experiências

No dia 16 de maio de 2013, houve um encontro entre os alunos dos 7º, 8º, 10º anos da EPRC e os alunos das escolas de Maubara, cidade que fica a cerca de duas horas de Díli. Este encontro foi organizado pela professora de Educação Física, Ana Banha, e nele participaram ainda os professores Guiomar Palmeiro e Carlos Batalha.
O objetivo deste evento foi promover o convívio entre os alunos, bem como a partilha de experiências no âmbito do desporto, da poesia e da música.

Os alunos da EPRC saíram da escola por volta das 7.30h e todos revelavam muito entusiasmo . Por volta das 10.00h, chegaram a Maubara e foram recebidos pela comissão organizadora.

Após um breve descanso, os alunos começaram as atividades programadas, tendo começado pelas provas de atletismo, que foram interrompidas pela chuva. Enquanto chovia, os alunos aproveitaram para ver a praia de Maubara e relaxar. Quando parou de chover, os alunos retomaram a prova de atletismo, tendo participado os alunos dos 7º e 10º anos da EPRC e das escolas de Maubara.

Depois da prova de atletismo, em que os alunos participaram com alegria e determinação, houve tempo para um lanche oferecido pelo restaurante “Mos Bele”, que fica situado no centro de Maubara, no antigo forte holandês.

Depois de terem restabelecido as suas energias os alunos da EPRC ensinaram o Jogo do Mata aos alunos de Maubara. Em seguida, foi a vez de os alunos do Clube de Poesia recitarem poemas de autores portugueses aos alunos de Maubara e, por fim, atuaram os alunos do Atelier de Flauta, que tocaram músicas tradicionais inglesas e portuguesas.

No final das atividades, os alunos da EPRC despediram-se dos alunos das escolas de Maubara e regressaram à EPRC.

Anacleto Almeida

Fotos do encontro:
DSC_0612-resized
DSC_0613-resized
DSC_0729-resized
DSC_0647-resized
DSC_0619-resized


Atuação dos Alunos do Atelier de Flauta:
Chapéu Novo - Atelier de Flauta
Chapéu Novo - Atelier de Flauta
Goddesses - Atelier de Flauta
Goddesses - Atelier de Flauta
Greensleeves - Atelier de Flauta
Greensleeves - Atelier de Flauta
Jenny pluck Pears - Atelier de Flauta
Jenny pluck Pears - Atelier de Flauta
Regadinho - Atelier de Flauta
Regadinho - Atelier de Flauta